17/09/2013

Dicas infalíveis para conseguir emprego

By

"Toda realização começa com a decisão de tentar"

Dê o primeiro passo, especialize-se fazendo um curso online por exemplo

Eu escuto todos os dias pessoas falando o quanto está difícil conseguir um bom emprego, ou um emprego qualquer.

Eu entendo, pois realmente os candidatos enviam dezenas de currículos e muitas vezes nem são chamados, não recebem nenhuma resposta sobre as vagas as quais se candidataram e parece que vão perdendo a vontade de tentar mais uma vez. Vem a frustração, o desânimo, a depressão muitas vezes. Mas não podemos nos deixar levar por estes sentimentos!


Então o que é preciso fazer? 

É preciso fazer a diferença! E como?

Em primeiro lugar, o que todos os representantes do setor de RH falam: falta qualificação. A pior coisa que alguém pode falar para um analista de RH ou colocar em seu currículo é que aceita qualquer coisa, qualquer emprego. Por que? Porque se você faz qualquer coisa, você não é especializado em nada e teoricamente não faz bem nada.

Quando falo de especialização não estou falando só de uma pós graduação não! Estou falando em todos os níveis. Seja o melhor no que faz, faça cursos, pesquise onde estão as falhas no emprego que você está procurando, porém para isso você precisa de foco.


Metas e foco

É muito importante você ter uma meta. Quer chegar a um lugar, quer se formar? Quer um emprego que pague bem? Se você quer, precisa tomar uma decisão e começar sem medo. Ter foco.


Passo - a - Passo 


Você deve ter uma meta maior e pequenas metas a serem atingidas aos poucos. 
Pegue um papel, seu smartphone ou qualquer lugar onde você possa escrever e sempre que quiser rever, rever suas metas.

No alto você vai escrever qual sua meta principal, no caso, vamos dar um exemplo, ser supervisor administrativo. Está será sua meta a longo prazo, pois nada acontece de uma hora pra outra, não cai do céu.

Mas como se você ainda está no seu primeiro emprego como auxiliar de escritório?! Esta é sua meta principal, mas para atingi-la você vai colocar abaixo dela outras metas menores, metas para médio e curto prazos.

Então não esquecendo da meta principal, você vai começar a descrever suas metas a médio prazo. Por exemplo, ser promovido, cursar o nível superior, mudar de emprego (se o seu não tem haver com sua meta principal)...

Agora você vai descrever suas metas a curto prazo. Aqui você vai pensar no que pode fazer agora para chegar onde quer, coisas que você pode resolver e se dedicar, como fazer um curso para melhorar suas qualificações, estudar maneiras de melhorar seu desempenho no trabalho, dedicar mais tempo a qualificação...


Como fazer tudo isso se não tem dinheiro sobrando?

É claro que um diploma de um curso conhecido no mercado abre mais portas, mas como se diz por aí, pode até abrir a porta, mas você só vai ficar lá dentro se mostrar suas qualidades. 
Existem muitos cursos de baixo custo na própria internet ou mesmo cursos gratuitos em instituições de ensino por exemplo, na internet ou presenciais. 

Sei que algumas pessoas ao ler o título deste post esperavam por uma solução milagrosa, mas sinceramente eu não conheço. 
Além disso muitos outros fatores podem estar prejudicando suas chances de conseguir a vaga desejada, como seu último salário ter sido muito alto em relação ao oferecido no mercado, você estar se inscrevendo para vagas aquém ou além do seu perfil, muitos candidatos qualificados para a vaga em questão... Tudo isso deve ser analisado e em outro artigo falaremos melhor sobre estes outros fatores

Espero que tenha ajudado e se vocês tiverem mais dicas para ajudar, não deixem de comentar.

Artigo publicado originalmente no site Vagas Urgentes

(Dicas do Vagas Urgentes: Incremente seu currículo, aumente suas chances, consiga seu emprego, fazendo cursos - faça os Cursos online 24h) 

Divulgada no novo Vagas Urgentes em 4.6.2014

0 comentários:

Postar um comentário

Vaga em destaque

Atendente call center home office - Brasil - 10 VAGAS URGENTES SP (DESTAQUE)

Vaga de Emprego: Atendente call center home office  Estado:  SP   Empresa:  W.S. call center   Atribuições do cargo: atendente c...

Vagas SP por cidade: