23/08/2013

Dicas para conseguir emprego ou o trabalho dos seus sonhos

By
Dicas para conseguir emprego ou o trabalho dos seus sonhos

Estar desempregado é uma situação que para a maioria das pessoas é bastante incômoda. As pessoas ficam desesperadas e acabam não conseguindo pensar direito, saber o que fazer.
Algumas vão atrás de seus objetivos, mesmo encontrando obstáculos, porém a maioria depois de algum tempo a procura do emprego já fica logo desanimada e desestimulada.

Acabei de ler um texto de autor desconhecido (se alguém souber a autoria me avise para que eu possa dar os créditos). Este texto chama-se A Pedra e ilustra bem como somos diferentes e como agimos de formas diversas diante dos mesmos problemas.


Dicas do Vagas Urgentes SP

"A Pedra
O distraído tropeçou nela,
O Bruto jogou longe,
O empreendedor construiu com ela,
O Camponês, cansado da lida,
nela se sentou,
Para as crianças foi brinquedo,
Drummond fez poesia,
Davi matou Golias...
O artista concedeu a mais bela escultura.
Em todos os casos, a diferença não era a pedra.
Mas o tipo de homem
Não existe pedra no teu caminho que não possa usar para seu benefício próprio

Muitos de nós procuramos um emprego fixo, com carteira assinada, com horários e salário garantido no fim do mês, outros sonham com seu próprio negócio. Tanto para uns quanto para outros, a dica é não desista, lute por seu sonho, de um jeito ou de outro, mas sempre atento as oportunidades e não se deixe enganar.

Não seja enganado, consiga um emprego e não um trabalho

Empresas que oferecem mundos e fundos, muito dinheiro e pouco trabalho... não caia nessa, isso é furada. Dinheiro fácil só ganhando na loteria e nem nesse caso é fácil, porque as chances são mínimas. Pensem comigo, se você fosse empregador e tivesse oferecendo um trabalho para ganhar R$3000,00 para pessoas que nem precisam de qualificação (o que já é de se estranhar) você precisaria anunciar em algum lugar? Claro que não, teriam milhares de pessoas batendo na sua porta, te pedindo esse emprego! 

Mas isso quer dizer que você não vai conseguir um emprego descente ou ter seu próprio negócio? Claro que não! Você vai conseguir sim! Mas não vai poder sentar na "pedra" e esperar cair do céu.  

Trabalhamos com vagas de emprego e divulgamos dezenas de vagas todos os dias e pelo retorno que temos das empresas, muitas vezes não são preenchidas. 
Por que? Porque falta qualificação, em todos os sentidos. Claro que existem outros motivos, como por exemplo demanda demais para umas profissões e pouca demanda para outras. 

O Vagas Urgentes está ao seu lado
Muitas vezes fazemos como o distraído e tropeçamos na pedra... as oportunidades surgem na nossa frente e simplesmente tropeçamos e passamos por cima, não enxergamos os benefícios que podem advir delas. As empresas hoje em dia estão valorizando não só a experiência focada na qualificação quanto a experiência adquirida em outras áreas, a experiência de vida, o empenho... 

Como conseguir alcançar seus sonhos?

E se você quiser começar um negócio e não tiver dinheiro? De qualquer forma é importante usar sua experiência anterior (não só o que você fez em uma empresa, mas o que você já fez na sua vida) e usar isso a seu favor.

Então por onde começar para alcançar os objetivos?

Trace metas. Você pode ter uma meta grande, mas não esqueça de traçar metas menores para atingir aquela maior. Passo a passo, você vai atingindo cada uma delas, uma pode demorar mais, mas com perseverança, você consegue.

Posso dar um exemplo: Você quer ser juiz. Essa é sua meta, aquela lá longe, que você quer atingir.
Então você precisa traçar suas pequenas metas e não se perder no meio do caminho. Considerando que você não terminou o ensino médio, vai precisar terminar. Se já não é adolescente, pode procurar um curso EJA, tem várias opções, pagas e do governo. É necessário dar o primeiro passo pois enquanto as coisas ficam só no campo das ideias, só nos sonhos, não andam.
Para chegar a juiz você vai precisar fazer uma faculdade de 4 anos, vai precisar fazer especialização, cursos e passar em concurso público. Você pode até mudar de ideia no meio do caminho, mas já deu o primeiro passo, já aprendeu muita coisa e vai ter um horizonte maior.
Dei um exemplo um pouco megalomaníaco, mas você pode e deve aplicar essa dica aos seus sonhos.

Muita gente esbarra nas pedras que citamos acima.... sempre vão surgir dificuldades, que são a falta de dinheiro, a falta de tempo, cansaço, falta de foco, a armadilha do sonho que sempre vai ser só sonho... e tudo vai depender de você, vai depender do olhar do "Homem"

Outras pessoas tem o sonho de trabalhar em casa, acham que nesse sistema de home office vão encontrar o jeito de trabalhar pouco e ganhar muito e esse é o maior erro de todos. Normalmente as pessoas acabam não se adaptando a esse tipo de trabalho, pois para ganhar dinheiro com qualquer tipo de trabalho é necessário esforço, dedicação, foco...

Dicas para alcançar seus objetivos

Ainda quero deixar aqui algumas coisas para você pensarem:

  • Nunca sabemos tudo, sempre há o que aprender;
  • É normal no caminho desanimar, mas não se deixe vencer por isso, dê a volta por cima, amanhã sempre é outro dia;
  • Esteja atento aos detalhes, como responder corretamente a um anúncio, da forma solicitada, por exemplo;
  • Não pense só no hoje;
  • Existem várias formas de se atualizar, na própria internet, você consegue fazer cursos gratuitos ou até mesmo pagos com um preço muito bom, como os cursos do Cursos 24h
Curso de Recolocação Profissional
Por apenas R$25,00 você vai aprender no curso de Recolocação Profissional:


- Como se comportar numa entrevista;
- Como escrever um currículo que chame a atenção;
- Como discutir a questão salarial;
- Como controlar as finanças e montar um orçamento doméstico para fazer o dinheiro render até encontrar outro emprego.


Você está procurando um emprego de carteira assinada ou pretende ser autônomo? Quais suas dicas?

Não esqueça de pesquisar vagas urgentes de emprego aqui no site todos os dias, o dia todo, sempre tem uma vaga nova e você e só você pode fazer alguma coisa, não espere pelos outros. Mãos a obra!

E se você está focado em procurar um emprego, vagas... Você tem muitas opções. Hoje em dia a internet é um dos melhores meios, você procura emprego sem sair de casa, sem gastar dinheiro com condução, lanches na rua (e para isso você tem essa ferramenta aqui, o Vagas Urgentes

É importantíssimo ter um currículo dentro dos padrões esperados hoje, porque isso vai mudando. No artigo Modelo de Currículo - Por que não sou chamado para entrevistas? falo melhor sobre isso.

Espero poder ter ajudado e conto com os comentários e dúvidas de vocês aqui no site. 

Abraços,

Por: Cristiane Prata 
Psicóloga, Analista de RH, Proprietária do site VAGAS URGENTES

Artigo atualizado em 02/10/2013

Este post foi originalmente publicado no site www.vagasurgentessp.com e não pode ser copiado, porém pode ser compartilhado sempre com os créditos do site VAGAS URGENTES.

0 comentários:

Postar um comentário

Vaga em destaque

Atendente call center home office - Brasil - 10 VAGAS URGENTES SP (DESTAQUE)

Vaga de Emprego: Atendente call center home office  Estado:  SP   Empresa:  W.S. call center   Atribuições do cargo: atendente c...

Vagas SP por cidade: