22/03/2010

[*Empr RMC*] | tome nota | Como conquistar o tão sonhado emprego em 2010?

By


twitter
Siga-nos no Twitter. Confira as Novidades e outras vagas!
http://twitter.com/empregosrmc
EMPREGOS RMC - REGIAO METROPOLITANA DE CAMPINAS - SP
GRATUITAMENTE - TODO DIA NO SEU EMAIL - SUA VAGA ESTÁ AQUI!
As ofertas de vagas, descrições, valores  e condições de trabalho são de responsabilidade do anunciante

Acesse e Confira: http://br.groups.yahoo.com/group/empregos_RMC

[ recomende o Empregos RMC para um(a) amigo(a) ]
Recursos Humanos
Como conquistar o tão sonhado emprego em 2010?

 

Consultora da Talk Interactive dá dicas de como se preparar para as vagas que devem surgir este ano no mercado de trabalho, segundo previsões do IPEA

Com o crescimento da economia brasileira, cerca de 18,6 milhões de trabalhadores devem ser contratados ao longo de 2010 em todo o Brasil. Os dados foram divulgados pelo IPEA (Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada). Ainda neste mesmo ano, o IPEA estima que 653 mil pessoas qualificadas e com experiência profissional devem ficar sem uma vaga. Então, o que o candidato deve fazer para ser um diferencial no mercado e ser bem sucedido?

Primeiro é preciso observar que a competição por vagas se dará entre pessoas aptas. É como se os candidatos qualificados para os empregos disponíveis estivessem alinhados num grid de largada, como numa corrida de fórmula 1. O que definirá o vencedor? A metáfora sugere que muitos fatores podem interferir nessa corrida ao emprego, mas são os detalhes que farão a diferença no final.

Para um candidato a emprego o detalhe pode ser um currículo bem feito, focado na qualificação, nos objetivos e resultados que o candidato tenha obtido num emprego anterior e a promessa de repeti-los no próximo. Para outro, pode ser uma boa rede de relacionamentos. Para um terceiro, pode ser o comportamento esperado na dinâmica de grupo, ou a revelação de uma personalidade forte e encantadora, a disposição para a iniciativa,  colaboração, flexibilidade, criatividade e  aprendizagem.

Pode ainda ser a boa impressão causada ao apresentar-se para a entrevista: o cumprimento cordial à recepcionista e aos demais presentes, a energia transmitida ao apertar a mão do entrevistador, o olhar firme e atento, o sorriso franco, a aparência saudável e bem cuidada, a roupa adequada, a postura sóbria, o discurso coerente, a atitude, e, claro, o conteúdo requerido. Se o candidato não descuidar desses detalhes, por certo seduzirá recrutadores - sempre à caça de pessoas que possam fazer a diferença numa empresa.

Atualmente, nas entrevistas, tenta-se descobrir o que o candidato sabe sobre a empresa, se teve a preocupação de pesquisar sobre o tipo de negócio, o portfolio de serviços e produtos, a posição e a reputação no mercado, os principais concorrentes etc. Tenta-se entender as motivações do candidato e a real contribuição que sua contratação trará. Tenta-se descobrir quais são os valores que norteiam suas ações na vida e se combinam com os valores e a cultura da empresa.

Então, não basta o candidato ler os manuais de como comportar-se numa seleção para emprego. Ele precisa mostrar que é o que aparenta serm, tendo as qualidades que diz ter. E que nenhum candidato se engane: mesmo pertencendo à geração Y - a dos jovens da era digital, das redes de relacionamentos, cheios de energia, idéias e vontades - precisam mostrar maturidade emocional e capacidade de assumir responsabilidades e realizar o seu trabalho muito bem.

Milhões de empregos é uma excelente notícia. Mas haverá uma grande competição por essas vagas. Estarão na disputa pelos melhores cargos os mais qualificados e atentos aos "detalhes".
 
Angela Souza (Diretora de Desenvolvimento Humano e Organizacional da empresa Talk Interactive. É bacharel em Filosofia pela UFSC, especialista em Filosofia Política (UFSC) e em Gestão Estratégica de Negócios (FGV/RJ). É também mestre em Gestão Estratégica (UDESC/ESAG).



__._,_.___


O SUCESSO DO EMPREGOS RMC É O SEU TAMBÉM!
-----------------------------------------

Para enviar mensagens: empregos_rmc@yahoogrupos.com.br

Para entrar no grupo: empregos_rmc-subscribe@yahoogrupos.com.br

Para sair do grupo: empregos_rmc-unsubscribe@yahoogrupos.com.br

(*) Tanto para entrar como para sair do grupo, é necessário responder ao email enviado automaticamente pelo Yahoogrupos.

Mensagens para o Moderador: empregos_rmc-owner@yahoogrupos.com.br

PARA ACESSAR A PÁGINA DO EMPREGOS RMC ACESSE
--------------------------------------------
http://br.groups.yahoo.com/group/empregos_RMC/

LEMBRETES:
- O grupo não aceita anexos!
- Ao final das mensagens, não esqueça de sua assinatura eletrônica, com nome e email.




Suas configurações de e-mail: E-mail individual |Tradicional
Alterar configurações via web (Requer Yahoo! ID)
Alterar configurações via e-mail: Alterar recebimento para lista diária de mensagens | Alterar para completo
Visite seu grupo | Termos de Uso do Yahoo! Grupos | Descadastrado

__,_._,___

Vaga em destaque

Atendente call center home office - Brasil - 10 VAGAS URGENTES SP (DESTAQUE)

Vaga de Emprego: Atendente call center home office  Estado:  SP   Empresa:  W.S. call center   Atribuições do cargo: atendente c...

Vagas SP por cidade: