01/02/2010

[oportunidade] OPORTUNIDADES DE TRABALHO PARA BH -MG - ÁREA PLANEJAMENTO E GESTÃO DE CONTRATOS E RISCOS DE PROJETOS

By
Prezados,
Solicito a gentileza de divulgarem.
Grata.
Att.
Christina

OPORTUNIDADE DE TRABALHO PARA BH - MG

Sobre a TE GDF Suez - Leme:

A LEME ENGENHARIA uma empresa de serviços na área de Engenharia Consultiva, constituída em 1965 e que atua nos mais diversos setores da economia notadamente no da infra-estrutura. É subsidiária do Grupo Tractebel-Engineering GDF Suez no Brasil e responsável por realizar projetos e gerenciamentos de empreendimentos de grande, médio e pequeno portes.

Atende independentemente a empresas privadas e estatais, a entidades dos Governos Federal, Estadual e Municipal e a instituições e empresas no Brasil e no exterior.

Como responsável pelo Gerenciamento de um grande aproveitamento hidrelétrico no regime EPCM, abre oportunidades para atuação no Escritório de Gerenciamento do Projeto - EGP em sua sede em Belo Horizonte - MG.

Aplicação à Oportunidade:

Os candidatos às oportunidades devem enviar seu CV para o e-mail vagas@leme.com.br com a referência da oportunidade no seu assunto.

Importante: O Currículo recebido através do e-mail informado acima será considerado apenas para o processo seletivo da vaga em questão. Para fazer parte do banco de currículos da LEME Engenharia e participar de outros processos seletivos é necessário o cadastro do currículo em nosso site: www.leme.com.br > Link: Trabalhe Conosco

2- Só serão analisados os CV que apresentarem a pretensão salarial e de profissionais com disponibilidade imediata.

Oportunidades para trabalhar em Belo Horizonte:

1 - COORDENADOR DE GESTÃO DE CONTRATOS E RISCOS DE PROJETOS

Responsabilidade:

- Reportando-se ao Gerente do EGP, será responsável por administrar os direitos e obrigações contratuais, riscos, garantias e seguros dos contratados do Empreendimento para o fornecimento eletromecânico, construção, montagem e engenharia.

- Atestar a conformidade das medições e eventos de pagamentos de acordo com as obrigações contratuais dos Contratados, alinhando-as com os gestores das demais áreas técnicas responsáveis pela fiscalização e medição da construção das obras e montagem, e pela certificação dos eventos do projeto executivo e da fabricação e fornecimentos de equipamentos.

- Analisar pleitos das contratadas com o objetivo de subsidiar as decisões do Cliente.

- Reconhecer, analisar, controlar e gerenciar as mudanças de escopo, suas perspectivas propostas de alteração e verificar as suas implicações nos objetivos do projeto.

- Implantar o sistema de gestão de riscos da implantação do projeto.

- Apoiar a área de planejamento e controle na compilação e distribuição de informações do progresso do empreendimento, mantendo a atualizada a base de dados do progresso econômico dos contratos e do histórico comercial dos mesmos.

- Elaborar relatórios especiais para órgãos de financiamento, seguradores e outros em nome do Cliente.

Perfil:

O profissional deve ter formação superior em Engenharia e especialização e/ou MBA em Gestão de Projetos. Necessário sólida experiência comprovada em posição equivalente na área de gestão de contratos de empreendimentos de capital intensivo. Vivência no mercado de hidroenergia ou na implantação de projetos de capital intensivo e em gerenciamento de projetos com uso dos padrões do PMI, com certificação PMP será considerado um diferencial. Inglês fluente é obrigatório.

Referência: OT.01.PMO

2- ANALISTA DE PLANEJAMENTO FINANCEIRO

Responsabilidade:

- Reportando-se ao Gerente do EGP, será responsável por elaborar o orçamento plurianual do projeto estabelecendo as diretrizes da execução do contrato.

- Apoiar o gestor na administração do Contrato e de suas variações.

- Realizar o controle do Previsto versus Realizado do contrato apurando as variações, realizando as análises e justificativas aprofundadas, através de indicadores (KPIs) financeiros de progresso.

- Realizar projeções financeiras.

- Atender a auditorias internas e externas âmbito financeiro, econômico e contábil-fiscal.

- Contribuir para a avaliação e sinalização de riscos que impactem em perda de Lucratividade.

- Emitir mensalmente e trimestralmente, em inglês, os relatórios econômico-financeiros e de progresso das atividades do contrato para a diretoria no exterior.

Perfil:

O profissional deve ter formação superior em Engenharia, Ciências Econômicas, Administração ou Contábeis e especialização e/ou MBA em Finanças ou Gestão de Projetos. Necessário sólida experiência comprovada em posição equivalente. Vivência no mercado de prestação de serviços será considerado um diferencial. Inglês fluente é obrigatório.

Referência: OT.02.PMO

3- ASSISTENTE DE PLANEJAMENTO E CONTROLE DE PROJETOS

Responsabilidade:

- Reportando-se ao Coordenador de Planejamento e Controle, será responsável por apoiá-lo no processo de confecção do cronograma mestre e respectivos planejamentos físico, econômico e financeiro do projeto executivo, obras civis, fornecimentos e montagens.

- Conferir os levantamentos efetuados pelas áreas técnicas e de medição do campo, consolidando os dados e verificando o progresso físico dos serviços frente às metas preestabelecidas no cronograma mestre.

- Manter a atualização do cronograma mestre e demais cronogramas dos contratados.

- Elaborar relatórios gráficos sobre o andamento dos trabalhos.

- Elaborar análises críticas comparativas entre o Previsto e o Realizado das obras e montagens, tais como o controle dos quantitativos, insumos, custo previsto e realizado, cronograma físico-econômico, subsidiado dados e informações do empreendimento para os relatórios periódicos emitidos pela área.

- Elaborar análises e gerar relatórios analíticos com projeções de resultados e tendências.

Perfil:

O profissional deve ter formação Técnica em Edificações ou superior em Engenharia Civil. Necessário sólida experiência comprovada em posição equivalente e conhecimento avançado das ferramentas Primavera P6 e AutoCad, conhecimento de Topograph é desejável. Vivência no mercado de hidroenergia ou na implantação de projetos de capital intensivo será considerado um diferencial. Inglês para leitura técnica é mandatório.

Referência: OT.03.PMO

Christina SERRANO
Analista de RH - Recursos Humanos


LEME
www.leme.com.br

Antes de imprimir - pense no meio ambiente


[As partes desta mensagem que não continham texto foram removidas]

------------------------------------

Links do Yahoo! Grupos

<*> Para visitar o site do seu grupo na web, acesse:
http://br.groups.yahoo.com/group/oportunidade/

<*> Para sair deste grupo, envie um e-mail para:
oportunidade-unsubscribe@yahoogrupos.com.br

<*> O uso que você faz do Yahoo! Grupos está sujeito aos:
http://br.yahoo.com/info/utos.html

Vaga em destaque

Atendente call center home office - Brasil - 10 VAGAS URGENTES SP (DESTAQUE)

Vaga de Emprego: Atendente call center home office  Estado:  SP   Empresa:  W.S. call center   Atribuições do cargo: atendente c...

Vagas SP por cidade: