17/11/2009

Vaga SP -> Artigo - Gestão de Cargos e Salários: novos desafios

By
Cargos e Salários: novos desafios

A partir de 2010 as empresas listadas na bolsa de valores serão obrigadas a publicar os salários dos seus principais executivos. Esta medida já está gerando polêmica e representa uma revolução na gestão de salários no Brasiil. Nos EUA já é uma realidade.

Listarei de forma objetiva os prós e os contras desta medida:

1. Transparência

A teoria de administração de salários lista pelo menos 7 fatores para um plano ser bem-sucedido. Um deles é a transparência. Na prática todos sabem, dentro de uma empresa, quanto se ganha. A empresa tenta esconder mas a rádio corredor consegue as informações.

Uma fatia minima de empresas no mundo já praticam o principio da transparência. É moderno e gera confiança mutua. Eu somente escondo algo quando tenho vergonha do mesmo. Quanto maior o abismo entre os salários mais baixos e os mais altos, maior a preocupação com a caixa-preta. É cultural.

2. Mais informação de mercado

Os gestores de salários terão mais informação. A tendência será a competição acelerar. Será que teremos uma escalada de salários?


3. Insegurança

Executivos ficarão mais preocupados com a divulgação de informações sigilosas. Num pais inseguro como o Brasil, alguns executivos darão preferência para empresas não listadas em bolsa, como medo de sequestros, por exemplo.

Marcos Simões é psicológo organizacional. Especialista em legislação trabalhista, marketing e gestão de rh (IAG Master). É gestor da RHFÁCIL BRASIL. www.rhfacil.net

------------------------------------

Acesse as vagas dessa lista direto no nosso blog www.vagasdiarias-sp.blogspot.com
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.Links do Yahoo! Grupos

<*> Para visitar o site do seu grupo na web, acesse:
http://br.groups.yahoo.com/group/empregos_sp/

<*> Para sair deste grupo, envie um e-mail para:
empregos_sp-unsubscribe@yahoogrupos.com.br

<*> O uso que você faz do Yahoo! Grupos está sujeito aos:
http://br.yahoo.com/info/utos.html

Vaga em destaque

Atendente call center home office - Brasil - 10 VAGAS URGENTES SP (DESTAQUE)

Vaga de Emprego: Atendente call center home office  Estado:  SP   Empresa:  W.S. call center   Atribuições do cargo: atendente c...

Vagas SP por cidade: